domingo, 3 de março de 2013

Pudim de Leite Condensado

Ingredientes


  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite
  • 3 ovos

Modo de preparo

1- Numa fôrma para pudim (20 cm de diâmetro) coloque 6 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada (+/- 3 minutos). Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve.
2- Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite e 3 ovos e bata bem (+/- 1 minuto). Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos (Com esta espera a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio).
3 - Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada (reservada acima) e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180 graus por 1,5 hora. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por +/- 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

 

2 comentários:

  1. Hmmm, deu até água na boca!kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg flor!! volte sempre e sucesso p vc tb!

      Excluir

Comentem e de opiniões!Voltem sempre ver as novidades!!
Deixem links e sigam q eu visito e sigo de volta !!bjs